O aposentado Modesto Dias da Rosa, que era dono da antiga lotérica Zebrão e pai do radialista Norton Cezar, morreu nesta quarta-feira, aos 93 anos, no Hospital Militar de Porto Alegre, de parada cardíaca em decorrência de problemas renais.
Segundo o amigo James Pizarro, Modesto foi dono da primeira casa de venda de cartões da Loteria Esportiva através de máquinas automáticas. A casa se localizava na Avenida Rio Branco, em frente ao atual Banco do Brasil. A casa se chamava Zebrão. Modesto morava em um prédio na Galeria do Comércio e era assíduo frequentador do Calçadão, onde fez muitos amigos.
O corpo deve chegar a Santa Maria no final da noite desta quarta-feira, e o velório iniciará à 1h de quarta para quinta, na capela 3 do Hospital de Caridade de Santa Maria. O enterro está marcado para as 14h desta quinta, no Cemitério Ecumêmico Municipal.
Nascido em Tupanciretã, Modesto veio ainda jovem para Santa Maria, em 1935, onde se tornou militar. Com a primeira esposa, Leda Dalfollo (já falecida), teve os filhos Marcia (falecida), Norton e Nádia. Modesto deixa a segunda esposa, Enilda Falk da Rosa, 76 anos, com quem teve os filhos Síria (falecida), Líbia e André Luiz, além de Modesto Neto - neto que foi criado pelo avô desde pequeno e que considerava como filho.
- A frase que resume meu pai é que a vontade de viver supera qualquer dificuldade - conta Modesto Neto.